terça-feira, 28 de julho de 2009


-Liberta?
-O que ?
-A borboleta.
-Mas ela é a minha borboleta!
-Tua borboleta?
- É, sim, minha.
- E o que faz ela tua?
- Eu a peguei.
- E tudo que pegamos com as mãos, significa que é nosso?
- Não
- E o que faz ela tua?
- E o que não faz ela minha?
- As asas. Essa borboleta nunca será tua.
- Por que ?
- Porque ela é igual o amor, morrerá se prender.
- Mas, borboletas amam?
- A liberdade!
- E o ser humano?
- Aprisionar!
- E o que tu queres que eu faça?
- Ame o que ama as borboletas e fuja do que os humanos chamam de amor.
- Mas não é necessário ter alguém ?
- E de qual fonte filosófica experimentou essa água? Em qual amor tu leu o algemar ? Quando se tem alguém é dentro de si. Não se prende o que não é nosso.
- Hum.
- Por isso liberta a borboleta e teu amor.

Um comentário:

  1. Bom Vitor acho que é só você mesmo para fazer que eu, pare e pense um pouco nessas coisas que são lindas demais, e todos nós nem se quer paramos para pensar ou até mesmo refletir um pouco sobre tudo isso. Acho que as pessoas tem medo de parar e conversar com sí mesmo. Tenho certeza que todos nós temos um "EU" dentro de nós que sempre vai estar preparado para ouvir tudo o que você tenha a dizer, mas nós fazemos de tudo para que esse nosso "EU" seja esquecido, até por que muitos não botam nem fé em que ele existe e por isso temos essa "MANIA" feia de falar que tudo é nosso. Nós somos donos apenas da nossa alma e olhe lá. Pare e pense um pouco sobre tudo isso que acontece ao seu redor e buscar conversar com o seu "EU".

    ResponderExcluir